Para dirimir dúvidas dos servidores aposentados e pensionistas, o Departamento de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos (Decipex) divulgou o Ofício Circular SEI nº 2602/2021/ME, em 20 de julho. No documento, o Decipex reforça que as demandas sobre concessão, manutenção e pagamento de aposentadorias e pensões de órgãos da administração pública federal direta são de responsabilidade do Departamento.
Em função dos assuntos citados, o SINAIT reitera aos seus filiados que, em caso de dúvidas sobre questões referentes à aposentadoria ou pensão, acessar os novos canais de relacionamento do Decipex que estão disponíveis no endereço http://www.gov.br/servidor/decipex.
O ofício do Decipex enfatiza a preocupação em relação à possibilidade de eventuais fraudes via e-mails institucionais de servidores. Situação que, segundo o documento, já foi identificada pelo departamento.
O SINAIT reforça o pedido do Decipex para que os servidores aposentados e pensionistas, vinculados ao departamento, e que tenham encontrado dificuldades no atendimento pelos canais disponíveis, que relatem o problema e enviem juntamente com nome (no campo assunto), telefone, e-mail, CPF para o endereço eletrônico:
[email protected].
Mais detalhes acesse Ofício Circular SEI nº 2602/2021/ME.