Servidores ativos e aposentados e pensionistas que tiveram contas bancárias alteradas devem atualizar os dados bancários no Sigepe, sob pena de terem problemas no recebimento dos proventos.
O alerta é necessário porque muitos bancos vêm encerrando domicílios bancários, com a migração dos clientes para novas agências e contas.
Para atualizar os dados de agência e/ou conta bancária, é preciso solicitar à respectiva Unidade de Gestão de Pessoas a mudança, por meio do módulo de requerimentos do Sigepe, evitando futuras devoluções de remuneração.
Veja o passo a passo para alterar dados bancários no Sigepe:
1 - Acesse o Portal do Servidor (gov.br/servidor)
2 - Clique no ícone Sigepe Servidor e Pensionista
3 - Realize o acesso com login (CPF) e senha no Sistema de Gestão de Acesso (Sigac)
4 - Clique em Requerimento no quadro Favoritos
5 - Clique em Solicitar no menu superior verde
6 - Clique em Alteração de Dados Bancários em Solicitar um requerimento
7 - Preencha o formulário, observando os campos obrigatórios com asteriscos vermelhos
8 - Ao final do formulário, clique em Gerar Documento e confira as informações geradas
9 - Clique em Gravar
10 - Clique agora em Incluir Anexo
11 - Selecione Comprovante de Conta Bancária em Tipo de Documento
12 - Clique em Anexar e selecione o arquivo do comprovante de conta bancária
13 - Clique em Gravar
14 - Selecione o Requerimento e o anexo, e clique em Assinar em lote. Utilize o CPF e senha do sistema para assinar ou login do certificado digital.
15 - Selecione o Requerimento, o Anexo e a caixa de Registrar Ciência, e clique em ENVIAR PARA ANÁLISE
Mais informações entre em contato com sua unidade de Gestão de Pessoas. Os contatos estão disponível na consulta "Localizar Unidade de Gestão de Pessoas"
https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/servidor/localizar-unidade